quarta-feira, 9 de março de 2011

Considerado um dos maiores carnavais de todo o litoral cearense e o maior de toda história nos dezenove anos de Fortim, o Carnaval do Novo Sol reuniu cerca de 80.000 foliões durante os quatro dias do período momino. Em Fortim a folia acontece em vários horários e recantos da cidade, nas praias de Pontal do Maceió e Agulhas, Canto da Barra, mela-mela no Polo de Lazer Mauro Cavalcante de Souza e no Largo da Praça São Pedro. Durante o dia entre o final da manhã e o meio da tarde a agitação dos foliões acontece no litoral de Fortim, no final da tarde com a aglomeração dos paredões de som que animam o mela mela, o cortejo pelas ruas de Fortim com a banda de música e os tradicionais bonecos gigantes fazem a festa das crianças e das famílias e à noite sempre a partir das 21 horas os shows principais na Praça São Pedro.

O glamour de mulheres lindas, famílias reunidas e pura descontração mantiveram a tradição do carnaval tranquilo de Fortim, uma mistura de natureza com folia, passeios de barco, jet ski, pescaria, banho de rio e de mar e do apreciar da melhor culinária nativa de toda a região.
O resgatar das tradições do carnaval em Fortim sempre foi o objetivo da Prefeita Aninha de Kito, buscando ampliar a estrutura dos shows melhorando as atrações, retificando ainda e dando maior comodidade aos barraqueiros e ambulantes oferecendo-lhe parcerias de produtos e marcas para comercialização durante o evento. A segurança foi outro ponto muito forte do carnaval em Fortim, reforço do efetivo policial, contratação de seguranças particulares e uma ampliação dos agentes de coordenação do evento. Uma equipe de trabalho que se empenhou em todos os setores para realizar o maior carnaval de toda a história de Fortim. A Secretaria Municipal da Saúde soba coordenação da Dra. Roberta de Paula executou um belíssimo trabalho de combate à AIDS e DSTs distribuindo folders informativos e preservativos aos foliões, ainda a instalação de equipes de plantão com ambulância nos setores da folia e no Hospital Municipal Waldemar Alcântara. As atrações do Carnaval do Novo Sol foram as bandas Tati Girl, Xampoo e Bonde Elétrico, Chamego Elétrico, Malucos da Folia, Swing Diferente, Tambores da Bahia, Forró Louco, Claraxé, Arrastão do Axé, Banda Imbala, Alyne Jordão e Axé Meu da Bahia. A coordenação da festa foi da diretora do departamento de eventos de Fortim Maria Eliezita, de Marcello Azevedo, diretor de comunicação do Governo Municipal de Fortim e de Dr. Mauro Junior Assessor da Prefeita Aninha de Kito, contou com os apoios do Governo do Estado do Ceará, Coca-Cola, Cerveja Sole Ypióca. A promoção ficou por conta do governo Municipal de Fortim com realização da MXL Eventos.

Por:Marcello Azevedo
Ascom - Fortim

Nenhum comentário:

Postar um comentário