segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FORTIM REALIZA FEIRA DE ARTES E NEGÓCIOS EM PARCERIA COM O SEBRAE

Com o apoio institucional do SEBRAE e a participação de quarenta artesãos, labirinteiras e bordadeiras, além de cidadãos e cidadãs que são verdadeiros reis na culinária regional, foi realizada a 1ª Feira de Artes e Negócios de Fortim. Garrafas de Vidro, vime, palha, plástico, ferro, biscuit, resina e outros artefatos deram brilho e um colorido total à feira que reuniu nos dias 24 e 25 de setembro no pátio na Praça da Comunidade da Barra vários apreciadores da arte regional.
Sururu, ostras assadas e pratos típicos da cozinha litorânea em Fortim foi alvo de disputa entre os consumidores e visitantes da feira. Quinze stands divididos em arte e gastronomia serviram de estrutura para abrigar os expositores. O objetivo da FENEFOR além de valorizar o artista local é levar mais cultura para os eventos tradicionais do município de Fortim, uma rara oportunidade de reunir os artistas em um único espaço divulgando os seus produtos e a sua arte. Quadros pintado à mão com moldura e palha e vime, enfeites de paredes feitos com telhas de vidro e flores plásticas, objetos de decoração confeccionados com ferro sucateado, taças de vinho e de Chopp personalizadas produzidas com garrafas de vidro, enfeites em madeira e barro. Os expositores agora cadastrados ao SEBRAE estarão sempre participando de eventos como este, filiados à Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania com certeza terão todo o seu talento divulgado com mais intensidade para os veículos de comunicação e turismo. A FENEFOR fez parte da programação cultural da 18ª Regata de Bateiras da Barra e culminou com um belíssimo desfile de escolha da Garota Regata 2010 onde participaram doze lindas jovens de Fortim. A Prefeita Aninha de Kito prestigiou pessoalmente toda a realização da feira e em seguida foi conferir a beleza da mulher fortinense. A Prefeita Aninha de Kito enalteceu o trabalho realizados pelos artistas de Fortim e se mostrou muito feliz em suas palavras com a realização do evento. ¨Precisamos acima de tudo unir forças e fazer do potencial artístico do nosso povo novas oportunidades de emprego e renda, a nossa cidade tem uma arte muito rica, e é nosso projeto explorar bastante esse lado da nossa cultura, dar novas chances e mostrar que essas pessoas são capazes¨. - Diz a Prefeita Aninha de Kito.
Colaboraram ainda diretamente para a realização da FENENOR as empresas Eurocópias, Milplast Embalagens, Barra Pesca, Neto Ótica, Ypioca, Fundação Mauro Cavalcante de Souza, Fundação Bom Samaritano, Pingo D'água e Alvo Comunicação.
Por: Marcello Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário