segunda-feira, 14 de junho de 2010

EDUCAÇÃO COM QUALIDADE FAZ A DIFERENÇA

A prefeita de Fortim, Aninha de Kito e a Secretaria Municipal de Educação, Maria Luíza Oliveira, estarão na próxima segunda-feira, 14 de junho, em Fortaleza onde participarão, no Centro Administrativo do Cambeba, da solenidade de premiação do programa de alfabetização do Spaece - Alfa 2009.
Os investimentos no setor de educação, que envolvem projetos de capacitação, valorização, utilização de novas metodologias e tecnologias avançadas, infra-estrutra, transporte e, merenda escolar vem dando visibilidade inédita a Fortim que começou a colher os frutos deste compromisso público ainda na gestão da ex-prefeita Conceição Chianca.

Depois de uma interrupção neste ciclo de crescimento, o município de Fortim passa por uma nova revolução no campo educacional desde a posse da prefeita Aninha do Kito que recebe agora o reconhecimento do trabalho realizado.
O Governo do Estado investiu no fortalecimento e na ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), cujo objetivo é oferecer assessoria técnica aos municípios para modificar os seus baixos indicadores de aprendizagem.

Através do PAIC, o município de Fortim se destacou, conseguindo alfabetizar todos os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1 da rede pública e será premiado na próxima segunda-feira, 14, pela manhã, pelo Governo do Estado na sede da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC).
A prefeita de Fortim, Adriana Pinheiro Barbosa (Aninha do Kito), receberá um troféu em função dos índices alcançados pelo município. “Nós recebemos o município no vermelho no que diz respeito à alfabetização e conseguimos elevá-lo à posição máxima, ou seja, o verde escuro. Valeu a pena esse esforço, porque a educação de qualidade deve começar nos primeiros anos de escolaridade”, comenta.
Com esse novo indicador, o município de Fortim voltará a ter participação na receita do ICMS e está de volta à elite da educação no Estado do Ceará.
Isso porque, de acordo com dados fornecidos pela Spaece – Alfa e Secretaria da Educação do Estado, nossa cidade agora é um dos destaques em todos os gêneros do desenvolvimento para uma educação com qualidade. ¨Como pedagoga, busco sempre priorizar os investimentos para elaboração de novas estratégias para melhorar mais ainda a educação do nosso município. Isso se reflete em todos os setores, na melhoria na condição de trabalho, desde os zeladores das escolas, professores e diretores, na merenda escolar qualificada, transporte com segurança e no desenvolvimento de projetos e atividades que tragam um melhor conceito para a nossa cidade. Essa conquista é uma grande vitória, fruto dos esforços e dedicação de todos os professores e de toda equipe da nossa Secretaria Municipal da Educação, parabéns a todos¨ declarou Aninha de Kito , ao ser informada da premiação que será presidida pelo Governador Cid Gomes e Ministro da Educação Fernando Haddad.
Por: Marcello Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário